Um, dois, três e umas trufas de cenoura #13


Sempre que pensamos em alimentação saudável somos levados a pensar um pouco mais além. Será que comer bem equivale apenas a roer cenouras cruas ou um talo de aipo? Será que nos referimos a fazer dieta e a eliminar da nossa alimentação todo e qualquer sabor? Será que devemos passar os dias a contar calorias? Parece-me bem que não!

Actualmente temos tanta informação à nossa disposição que conseguimos encontrar facilmente a armadilha nas questões anteriores. Porém, se alguma coisa este desafio nos ensinou foi que não existem fórmula lineares para todos seguirmos. Cada corpo é um corpo. Não vale a pena demonizar as escolhas dos outros nem entrar em fundamentalismos. Há que ouvir e respeitar. E se pudermos conciliar uma alimentação baseada nos produtos do reino vegetal (e o que não falta por aí são workshops óptimos para aprendermos a melhor maneira de introduzir novos sabores e receitas na nossa vida!) com mais dois pilares, encontramos a chave para a felicidade: alimentação saudável + uma mente sã + um corpo activo. 

Pelo meu lado gosto de manter as ideias organizadas escrevendo e meditando. No que diz respeito ao corpo - como se estas fossem entidades separadas e a alimentação não fosse um dos melhores fios condutores entre ambas... - gosto de me exercitar. Adoro correr! Descobri essa paixão há uns 3 anos atrás e depois descobri também que se abusar fico cheia de dores nos joelhos e nas costas, por isso intercalo com treinos de força e resistência. Todas as semanas lá vou eu fazer suar os meus músculos com treinos adequados aos meus objectivos e à minha condição física com o PT Tiago Ventura da Goal:Fit. Saio de casa já preparada, corro cerca de 8km até nos encontrarmos no jardim ao pé das Docas e fazemos aí um treino ao ar livre. São pontes, flexões, exercícios de TRX... enfim, o suficiente para no dia seguinte sentir que trabalhei exactamente o que precisava e sem lesões! 

E agora a minha questão é: QUEM GOSTARIA DE VIR TREINAR CONNOSCO? ;) Vamos tirar o #desafioreceitasaudável do papel e torná-lo numa realidade, com uma degustação de petiscos adequados aos nossos objectivos juntamente com uma sessão de treino para fazer mexer esses músculos? Mais informações em breve... ;) 

Até lá deixo-vos com estas trufas que hoje nos chegam pelas mãos da Tertúlia da Susy. As trufas foram as verdadeiras rainhas deste desafio! Já tivemos duas sugestões igualmente deliciosas nas últimas semanas e não admira: numas pequenas bolinhas conseguimos conciliar nutrientes e sabor, que são práticas e fáceis de transportar. No fundo acho que me identifico com as características das trufas. Eu, que do alto do meu metro e meio, chego a todo o lado. Bom, excepto às prateleiras mais altas da cozinha, mas foi para isso que casei com um homem com mais de 1 metro e 80!... ;)


Se quiserem também participar neste desafio, poderão fazê-lo. Enviem-me um email para lim.edition2012@gmail.com e guardo-vos um espaço no calendário. Se reproduzirem nas vossas cozinhas alguma das propostas aqui apresentadas, utilizem o #desafioreceitasaudável e partilhem connosco as vossas versões e interpretações para que todos possamos contribuir para um estilo de vida mais saudável que passa pela comida, mas não se esgota nela.

Comments

  1. Obrigada pela oportunidade e pela partilha de receitas, boa-disposição e sem dúvida muito conhecimento.
    Bjs e continuação de muitos bons treinos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Susana pela tua participação com estas trufas deliciosas e coloridas!

      Delete

Post a Comment

Popular Posts